Dia de Nossa Senhora do Carmo é celebrado com missas

Procissão pelas ruas do Recife encerram os festejos em homenagem à Padroeira

por Damares Romão qua, 16/07/2014 - 07:59
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo As celebrações serão realizadas de hora em hora na parte interna da basílica dedicada à santa Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Dia de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da cidade do Recife, é celebrado nesta quarta-feira (16) com missas e procissão. A programação começou às 5h e segue até às 16h30, com a tradicional procissão com a imagem da santa pelas ruas da capital pernambucana. 

Durante todo o dia, as celebrações serão realizadas de hora em hora na parte interna da basílica dedicada à santa, e no claustro do Convento Carmelita, no bairro de Santo Antônio. Às 15h30, dom Fernando Saburido preside a missa campal.

Em seguida, os fiéis participam da tradicional procissão conduzindo a imagem da santa. O cortejo sairá do Pátio do Carmo e seguirá pela Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e Avenida Dantas Barreto. O cantor Novinho da Paraíba encerrará os festejos com um show cultural.

As celebrações encerraram as festividades no Recife, que começaram no último dia 6 de junho, e abrem o período de homenagens à santa em Olinda. A festa começa às 19h30 com uma missa presidida pelo prior do Convento de Santo Antônio do Carmo de Olinda, frei Luís Nunes. 

Entre os dias 17 e 19 haverá missas ao meio-dia e às 19h30. No domingo (20), a programação começa às 10h com a recitação do Ofício de Nossa Senhora; em seguida haverá a imposição do escapulário.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores