SESI-SP lança nova obra voltada para o estimulo à leitura

'Procura-se uma sereia' é de autoria de Luiz Bras e conta com ilustrações de Alexandre Camanho

por Marcus Fernandes qui, 26/06/2014 - 19:40
Reprodução Livro narra a história de um homem de mil anos cujo grande amor da sua vida, é uma encantadora sereia Reprodução

A SESI-SP Editora lançou recentemente o livro infantil Procura-se uma sereia, de Luiz Bras e com ilustrações de Alexandre Camanho. Indicado para crianças de 6 a 7 anos, o livro integra a coleção Quem lê sabe por quê, cujo objetivo é promover o estímulo à leitura. A obra pode ser encontrada nas principais livrarias do país pelo preço de R$ 32. 

O autor narra a história de um homem de mil anos feito de vários elementos, como sonhos, risadas e ideias engraçadas. O personagem surge no banco de uma praça e conversa com as crianças ao redor sobre o grande amor da sua vida, uma linda e encantadora sereia. O conto é narrado por Aline, uma das crianças que conversam com o personagem.

Os leitores são conduzidos a um mundo de magia criado pelos desenhos de Camanho, artista premiado, que tem dedicado seu trabalho para despertar a imaginação das crianças por meio de ilustrações. Em Procura-se uma sereia, animais, pessoas, mitos e objetos ganham vida, cores e novas formações nos traços do ilustrador.

A coleção Quem lê sabe por quê ,da SESI-SP, é composta por livros paradidáticos voltados a crianças e jovens, além de livros sobre temas relacionados à leitura e à formação de um público leitor.

Serviço

Procura-se uma sereia, de Luiz Bras - 36 páginas

SESI-SP Editora

R$ 32,00

COMENTÁRIOS dos leitores