Camisas históricas da seleção brasileira em exposição

Visitação pode ser feita das 10h às 19h na Caixa Cultural Recife

por Marcus Fernandes sab, 25/01/2014 - 09:15
Divulgação/Paulo Gini Uma das camisas que fazem parte da exposição é a usada por Pelé durante a Copa de 1966 Divulgação/Paulo Gini

A Caixa Cultural Recife, no Bairro do Recife, vai exibir de quarta (26) a domingo (2 de fevereiro) uma exposição composta por cinco camisas que fizeram história no futebol brasileiro. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita das 10h às 19h. Esta é uma mostra preliminar que antecipa a grande exposição Brasil um país um mundo, com abertura marcada para o dia 6 de fevereiro no Shopping RioMar.

Entre as peças a serem expostas na Caixa Cultural, está o agasalho de treinamento da seleção brasileira de 1962 usado por Amarildo, ídolo botafoguense que substituiu Pelé na Copa do Mundo e conquistou o bicampeonato mundial para o Brasil. Outra peça é a camisa azul usada por Zagallo, técnico do Tri, na final contra a Itália em 1970, além do manto que cobriu o goleiro Júlio César nas oitavas de final da Copa de 2010. 

A exposição conta ainda com uma camisa usada por Pelé na derrota para Portugal durante a Copa de 1966, em que o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase de forma melancólica. E como representante da Copa de 1986 estará a camisa que Oscar usou no jogo contra a França. 

Brasil um país um mundo

A mostra faz parte da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014 e vai passar pelas 12 cidades-sedes da copa. O projeto conta com um exclusivo acervo de peças históricas do futebol com objetos, fotos, vídeos e instalações interativas. 

Serviço

Exposição preliminar 

De quarta (26) a domingo (2 de fevereiro) | 10h às 19h

Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505 – Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores