Com a benção de Kuki, Náutico vence o Maringá e volta a encostar no G8 da Série C

Com presença do ídolo, Timbu encerrou jejum de quatro vitórias na temporada

Com a benção de Kuki, Náutico vence o Maringá e volta a encostar no G8 da Série C

Patrick Allan voltou a marcar pelo Timbu após 11 partidas. Foto: Gabriel França/CNC

O Náutico venceu o Maringá por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), nos Aflitos, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado pôs fim ao jejum de quatro jogos da equipe alvirrubra sem triunfar nesta temporada.

De quebra, o Timbu ainda subiu quatro posições e agora soma 12 pontos, a apenas um do G8, que tem justamente a equipe paranaense fechando o grupo que se classificará ao mata-mata. Em relação ao jogo, a equipe do técnico Hélio dos Anjos marcou os seus dois gols ainda no primeiro tempo.

Logo aos oito minutos, o volante Igor Pereira abriu o placar, enquanto o meia Patrick Allan ampliou o marcador, após bela jogada de Kelvin. Os visitantes descontaram com Negueba, na etapa final.

Além da importante vitória, os três pontos tiveram sabor especial para um ídolo alvirrubro: Kuki. Pela primeira vez desde que sofreu o Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Baixinho esteve presente nos Aflitos e foi ovacionado não só pela torcida do Timbu, como também por um convidado ilustre.

O goleiro da seleção brasileira e do Liverpool, Alisson, esteve presente nos Aflitos para prestigiar o seu irmão, Muriel, titular na meta pernambucana.

Em tempo, o Náutico volta a campo no próximo domingo (29), quando fará mais um confronto importante contra um adversário do meio da tabela. O Timbu visita o Tombense, às 19h, no interior de Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

Competição: Série C (9ª rodada)

Local: Aflitos (Recife-PE)

Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Matheus Silva (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira (Samuel), Marco Antônio e Patrick Allan (Hélio Borges); Vinícius, Kelvin (Wenderson) e Bruno Mezenga (Kayon). Técnico: Hélio dos Anjos.

Maringá: Tony; Cristovam, Ronald Carvalho, Vilar e Rhuan; Buga (Bruno Cheron), Vitinho (Jhow Alecxander) e Pingo (Vinícius Amaral); Mateus Moraes, Negueba e Júlio. Técnico: Jorge Castilho.

Gols: Igor Pereira e Patrick Allan (NAU); Negueba (MAR)

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Carlinhos e Igor Pereira (NAU) ; Buga, Ronald Carvalho e Vilar (MAR)

Público: 3.787

Renda: R$ 114.580,00