Após impasse, Náutico renova com Kayon até o final de 2027

Aos 21 anos, jogador foi formado nas categorias de base do Timbu e é considerado uma das promessas do clube.

Após impasse, Náutico renova com Kayon até o final de 2027

Kayon, atacante do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

O Náutico assegurou a permanência de uma de suas joias da base. Nesta terça-feira (10), o atacante Kayon teve seu contrato renovado com o clube alvirrubro até o fim de 2027, estendendo um vínculo que antes se encerraria no final da temporada atual.

A negociação era um desejo antigo da diretoria do Timbu e as tratativas aconteciam nos bastidores há mais de dois meses. O ponto central era a duração do novo vínculo, já que o empresário do atleta desejava um vínculo menor.

Em 2025, o atacante participou de 14 jogos pelo Náutico, com apenas duas partidas como titular, e marcou dois gols. Com a renovação concretizada, o atleta está novamente à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a sequência da temporada.

Kayon fez sua estreia no time profissional do Náutico no início de 2022, mas foi em 2023 que começou a ganhar mais minutos, somando 24 partidas, três gols e duas assistências. No entanto, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho o afastou dos gramados por um longo período, retornando apenas em 2024, quando disputou outros sete jogos.

A renovação de Kayon se soma a outras movimentações do Náutico no mercado. Na última semana, o Timbu também acertou as chegadas do lateral-esquerdo Raimar (ex-Amazonas) e do zagueiro Mateus Silva (ex-Ponte Preta), buscando fortalecer o elenco para os desafios da temporada.