Náutico perde de virada para o Bahia e é eliminado da Copa do Nordeste

Timbu agora volta as suas atenções para a missão do acesso na Série C do Brasileirão

Náutico perde de virada para o Bahia e é eliminado da Copa do Nordeste

Bahia garantiu o 1º lugar do Grupo A, enquanto Timbu se despede do Nordestão. (Foto: Letícia Martins/ECB)

O Náutico se despede da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (7), os alvirrubros perderam por 3 a 1 para o Bahia, de virada, na Fonte Nova, e acabaram eliminados da competição regional. A missão não era fácil. Além de vencer, o Timbu precisava que CSA, Confiança ou Ceará perdessem pelo menos um dos seus jogos.

Apesar da rodada ter sido favorável, já que o Vozão foi derrotado para o Sampaio Corrêa, que já estava eliminado, a equipe comandada por Hélio dos Anjos não fez a sua parte. Resta agora no calendário a disputa da Série C do Brasileirão, onde está no meio da tabela, ocupando a 12ª posição.

Em relação à partida, os pernambucanos começaram melhor e surpreenderam o Tricolor de Aço, em Salvador. Logo aos oito minutos, Vinícius deu um lindo passe, encobrindo os marcadores e encontrando Bruno Mezenga. O centroavante protegeu a bola e a mandou para o fundo das redes.

Mesmo atuando com uma equipe alternativa, os donos da casa mostraram a sua superioridade técnica e antes do intervalo conseguiram igualar o marcador, com o atacante Tiago. E a noite era mesmo do camisa 77. Aos 13 minutos do segundo tempo, também foram dos seus pés que saíram a virada do Bahia. Antes do apito final, Michel Araújo ainda deu números finais ao confronto.

O Náutico agora terá mais de uma semana de folga até o seu próximo compromisso. O Timbu só volta a campo na segunda-feira da semana que vem, dia 16, quando receberá o Maringá, nos Aflitos, pela 9ª rodada da Série C.