Volante do Náutico revela motivação para quebrar tabu de 20 anos sem vencer no RS; confira

Segundo Marco Antônio, os jogadores do Timbu estão cientes do desafio deste final de semana

Volante do Náutico revela motivação para quebrar tabu de 20 anos sem vencer no RS; confira

De acordo com o volante Marco Antônio, tabus foram feitos para serem quebrados. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

De olho no G8, o Náutico vai em busca da sua segunda vitória consecutiva na Série C do Brasileirão, quando visita o Ypiranga-RS, neste sábado (17), no interior do Rio Grande do Sul. Para conquistar o objetivo, os alvirrubros terão que quebrar um jejum de mais de 20 anos sem vencer um adversário gaúcho como visitante. A última vez aconteceu em 2004, quando bateu o Caxias, pela Série B.

De acordo com o volante Marco Antônio, tabus foram feitos para serem quebrados e os jogadores do Timbu estão cientes do desafio deste final de semana. “O professor Hélio sempre passa para gente que aonde a gente joga, temos que entrar para vencer. Sobre a quantidade de tempo que nós não vencemos no Sul, acho que tabu está aí para ser quebrado. Espero que a gente possa ir lá, fazer um excelente jogo e buscar a vitória”, disse ele.

Para além do recorte histórico, nesta temporada de 2025 o Náutico também não vem tendo um bom rendimento quando atua longe dos Aflitos. Em 12 jogos, os alvirrubros só venceram três – duas pela Copa do Brasil e uma pelo Pernambucano -, empataram outra e perderam oito confrontos, rendendo um baixo aproveitamento de 27,7% fora dos seus domínios.

Apesar disto, Marco Antônio acredita que o triunfo por 2 a 0 contra o Confiança, na rodada passada, em casa, trouxe motivação extra para o grupo comandado por Hélio dos Anjos. Segundo ele, a semana cheia para treinar também ajudou a identificar os erros a serem corrigidos.

“A gente comentava isso antes do jogo, que a gente necessitava dessa vitória para, não corrigir os erros, pois os erros sempre vão ter, mas para que já pudesse ter uma semana aberta mais tranquila de trabalho. É mais fácil de corrigir após uma vitória, é mais tranquilo. Ficamos muito felizes, mas agora é dar sequência e não oscilar. Manter esse campeonato de regularidade que ele fala, que é sempre pontuar e buscar alcançar os pontos que nós perdemos”, disse ele.