Sport blinda elenco e comissão técnica por vitória contra o Fortaleza

Pepa fechou todos os treinos da semana, sem janelas para a imprensa

Sport blinda elenco e comissão técnica por vitória contra o Fortaleza

Após cinco rodadas, Sport amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto. Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport guarda a sete chaves sua estratégia para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão. Durante a semana, o técnico Pepa fechou todos os treinos, sem janelas à imprensa, na tentativa de blindar os jogadores e a comissão técnica antes daquela que pode ser sua última partida à frente do Leão.

O goleiro Caíque França, porta-voz do elenco do Sport, aprovou a ideia. “Foi importante. A gente teve tempo para repousar do último jogo, não fica um jogo em cima do outro. Tivemos tempo para descansar o corpo, descansar a mente r trabalhar o corpo e a mente também”, iniciou.

“Aproveitamos bem essas sessões de treinos para ver a melhor maneira de conseguir essa vitória de sábado, que estamos atrás desde o começo da competição. Sabemos que será um confronto difícil, porque é um grupo que está junto há bastante tempo, com o mesmo treinador.”, complementou.

Qualquer forma de tentar atrapalhar o adversário, diga-se, é válida. Afinal, o Sport amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto, somado na estreia, no 0 x 0 contra o São Paulo. Na sequência, vieram quatro derrotas seguidas: Palmeiras, Vasco, Bragantino e Corinthians.

Diante do Fortaleza, Pepa não poderá contar com o meia Sérgio Oliveira, que voltou a sentir a coxa direita. Além dele, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Christian Rivera e o atacante Pablo engrossam a lista de desfalques, seja por lesão ou suspensão automática.

O Sport encerra a preparação nesta sexta-feira (25), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Região Metropolitana do Recife. Já o Tricolor do Pici faz apenas uma sessão de treino em solo pernambucano antes do clássico nordestino.