Sem laterais, Pepa volta a recorrer à improvisação de Chico contra o Vasco
Técnico português não terá nenhum lateral-esquerdo de ofício à disposição
abril 11, 2025 - 3:14 pm

Pepa tem 20 jogos disputados pelo Sport na temporada. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
Com a lesão de Igor Cariús, que sentiu a coxa esquerda no treino dessa quinta-feira (10), o técnico Pepa tem problemas para escalar o Sport no confronto com o Vasco, neste sábado (12) às 21h, em São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão. O treinador não terá nenhum lateral-esquerdo de ofício à disposição frente ao Cruzmaltino e deve recorrer outra vez à improvisação de Chico no setor.
Será, portanto, a segunda vez na temporada que Pepa utiliza o zagueiro na lateral. Antes, Chico já havia feito a função na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, marcando o único gol leonino na derrota por 2 x 1 – o Sport faturou o título Estadual nos pênaltis após empate em 4 x 4 no placar agregado.
Além de Cariús, o comandante leonino também não poderá contar com o lateral-esquerdo Dalbert, que se recupera de lesão na panturrilha direita. Ele não atua desde o jogo de ida da final do Pernambucano, no dia 22 de março.
Por outro lado, Pepa ganha o retorno do meia Rodrigo Atencio, recuperado de trauma em um dos dedos do pé. A expectativa é que o argentino inicie como opção no banco de reservas diante dos cariocas.
O Sport atualmente aparece na 18ª posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas um ponto, somado no empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, na partida de estreia.
Pepa pelo Sport em 2025
Somando Série A, as Copas do Brasil, do Nordeste e o Estadual, Pepa empilha 20 jogos à frente do Sport na temporada. Neste recorte, tem 12 vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando 63% de aproveitamento dos pontos disputados.