João Silva revela ansiedade do Sport por estreia na Série A: “Uma competição que todos querem jogar”

Defensor português é um dos europeus do elenco de Pepa

João Silva revela ansiedade do Sport por estreia na Série A: “Uma competição que todos querem jogar”

Depois de encarar o Tricolor Paulista, o Sport recebe o Palmeiras, ainda sem data definida pela CBF. Foto: Paulo Paiva/SCR

Após um hiato de quatro temporadas, o Sport está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. A reestreia do Leão no certame será contra o São Paulo, neste sábado (29), no Morumbi, em duelo válido pela primeira rodada. O zagueiro João Silva, um dos homens de confiança de Pepa, revelou ansiedade do elenco para entrar em campo.

“Um jogo importante, a principal competição do clube no ano. Muito bom o Sport estar de volta ao Brasileirão. O que eu sinto é que o grupo está com muita confiança, com muita vontade de começar a jogar, estrear no Brasileiro outra vez. É verdade que é uma semana curta, com poucos dias de preparação. Mas é tentar tirar todas as ideias que o mister quer, a forma como vamos defender, como vamos atacar”, iniciou.

“É maior competição do Brasil, uma competição que todos querem jogar, uma competição que podemos jogar contra outros grandes times. Desta vez, vai ser o São Paulo. Estou muito motivado, com muita confiança e sinto a equipe muito junta, confiante, viemos de algumas semanas de preparação, trabalhando juntos. E acho que vamos fazer uma grande atuação”, completou o defensor do Sport.

João Silva é um dos três portugueses do elenco do técnico Pepa, que também conta com o meia Sérgio Oliveira e o atacante Gonçalo Paciência. Ele projetou o duelo contra o São Paulo, admitindo que a equipe rubro-negra não terá vida fácil.

“A gente sabe que é time muito bom, com grandes jogadores, muito experientes, conhecidos, não só no Brasil, como também lá fora, nas grandes ligas. Portanto a gente sabe que vai ser uma partida muito difícil, fora de casa, num ambiente também difícil. Mas acho que a gente tem que olhar para nós, preparar bem e tentar anular as vantagens do São Paulo”, destacou.

Sport em 2025

Com campanhas seguras no Campeonato Pernambucano – está na final e tem vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, contra o Retrô, na Ilha do Retiro –, e na Copa do Nordeste, na qual está na segunda fase, o Sport deposita suas fichas no Brasileiro. Depois de encarar o Tricolor Paulista, recebe o Palmeiras, ainda sem data definida pela CBF.

Por outro lado, vem de péssima atuação e derrota para o Altos, nessa quarta-feira (26), na Ilha, pelo Nordestão. O Jacaré venceu por 1 x 0.