Por que Messi não está jogando pela Argentina? Entenda o motivo da ausência contra o Brasil
Camisa 10 ficou de fora do último jogo contra o Uruguai e também não pegará o Brasil
março 25, 2025 - 6:08 pm

Messi foi cortado das convocações dos jogos contra o Uruguai e Brasil. Foto: Divulgação/AFA
Chegou o grande dia. Na noite desta terça-feira (25), o Brasil visita a Argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Hoje os hermanos lideram a competição e precisam de um simples empate para garantir a sua vaga. A Canarinho, por sua vez, ainda busca performar contra um grande adversário, algo que ainda não foi visto.
Pelo menos na teoria, esta possibilidade aumentou para o clássico de logo mais, já que o craque Lionel Messi foi vetado e não jogará contra a seleção. O motivo é uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida pelo seu clube, o Inter Miami.
Ao todo, Messi soma 191 jogos com a camisa da Argentina, sendo o principal responsável pela conquista da última Copa do Mundo, contra a França. O craque já marcou 112 gols e deu 61 assistência em todo o período. De acordo com o site especializado em estatísticas, SofaScore, ele tem uma média de 82 minutos em campo pelo seu país.
Na vitória magra por 1 a 0 diante do Uruguai, na rodada passada, o meia Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foi quem fez a função de camisa 10. A tendência é que ele se mantenha entre os titulares, pelas últimas movimentações comandadas pelo técnico Lionel Scaloni.
Além de Messi, a Argentina também terá o desfalque do centroavante Lautaro Martínez, cortado da convocação também com um incômodo muscular na coxa. Por outro lado, o volante De Paul volta à equipe após cumprir suspensão no último compromisso.
A provável escalação da Argentina é: Dibu Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Mac Allister, Rodrigo De Paul e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez.