Sem clássicos, FPF confirma final do Pernambucano com duas torcidas

Sport e Retrô se enfrentam em jogos de ida e volta para decidir o campeão

Sem clássicos, FPF confirma final do Pernambucano com duas torcidas

Em 2024, Sport foi campeão na Arena de Pernambuco. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Após as semifinais do Campeonato Pernambucano entre Sport e Santa Cruz serem realizadas com torcida única, a grande final terá a presença de torcedores do Leão e do Retrô. É o que afirma o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em contato com o LeiaJá.

“Sim (sobre duas torcidas), por conta do Retrô ter uma torcida diminuta. Além disso, as proibições do Judiciário, da Federação e em consenso com os clubes, só valem para os três principais times, Sport, Santa Cruz e Náutico”, falou Evandro.

Por conta da melhor classificação na primeira fase (4º lugar), o Sport terá a vantagem de decidir em casa contra o Retrô (6º). O primeiro confronto deve acontecer neste sábado (22), na Arena de Pernambuco, enquanto a volta provavelmente será realizada no próximo dia 29, na Ilha do Retiro.

Quem vencer no placar agregado fica com a tão sonhada taça do Campeonato Pernambucano 2025. Em caso de empate após 180 minutos, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

Sport busca tricampeonato e 45º título

Campeão em 2023 e 2024, o Sport pode conquistar o tricampeonato, que seria o 45º título de sua história. Já o Retrô, fundado em 2016, busca sua primeira conquista estadual após vencer a Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado.