Santa Cruz desmente lista de dispensas do elenco que circulou nas redes sociais

Mesmo atestando que o documento é falso, a direção já deu indicativos que pode haver uma reformulação no elenco para o Campeonato Brasileiro

Santa Cruz desmente lista de dispensas do elenco que circulou nas redes sociais

Vini Moura, ao centro, era um dos que estavam na falsa lista de dispensa. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

A direção de futebol do Santa Cruz desmentiu, no início da tarde desta segunda-feira (17), uma suposta lista de dispensas de jogadores. A imagem “vazada” simula um documento do clube, onde estão nomes de atletas que seriam demitidos antes do início da Série D.

Ao LeiaJá, o diretor Allan Araújo classificou como “fake” a lista. Apesar de tratar de uma “reestruturação do elenco para a próxima temporada”, o que já dá indício da sua falsidade, porque a temporada de 2025 segue, a vassourada tinha nomes passíveis de dispensa.

Jogadores pouco utilizados e outros que ainda não mostraram a que vieram estavam na lista. Isto deu força para que esta circulasse nas redes como sendo verdade.

A falsa lista de dispensa. Foto: Reprodução/X

Mesmo atestando que o documento é falso, a direção já deu indicativos que pode haver uma reformulação no elenco para o Campeonato Brasileiro. O executivo Harlei Menezes ventilou a possibilidade em entrevista coletiva.

Além disso, até o técnico Itamar Schulle deixou em aberto a sua permanência no clube para a sequência da temporada.

Matheus Melo

A lista de dispensa não foi a única notícia falsa que circulou no Arruda depois da eliminação diante do Sport na semifinal do Pernambucano. Logo após o jogo, no sábado (15), o canal Cast FC divulgou a informação de que o meia Matheus Melo não estaria lesionado. Ele teria ficado de fora da partida por ter se atrasado ou faltado o treino no Arruda, depois de uma suposta comemoração do seu aniversário.

O jogador e o próprio clube soltaram nota desmentindo a informação. O comunicado veio acompanhado de laudo do exame de imagem, onde foi constatada uma lesão, no dia 11 de março, impedindo o atleta de atuar. Após a repercussão, o Cast FC se retratou, afirmando ter recebido e repassado “informações inverídicas”.