Apenas dois adversários do Santa Cruz na Série D permanecem vivos nos seus estaduais

Não foram só os tricolores que vacilaram nas disputas do primeiro semestre

Apenas dois adversários do Santa Cruz na Série D permanecem vivos nos seus estaduais

Acesso para a Série C é o maior objetivo da Cobra Coral em 2025. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Sem tempo para lamentar. Assim começa a semana no Arruda, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano no último final de semana. O foco agora é na preparação para a estreia na Série D, daqui a pouco menos de um mês.

Apesar das duas derrotas para o Sport ainda serem sentidas, os tricolores não são os únicos que não chegaram aos objetivos esperados no período que antecede o início do Brasileirão. Das outras sete equipes que estarão no Grupo A3, na qual a Cobra Coral está inserida, apenas dois ainda seguem vivos nos seus estaduais.

São eles o Sousa/PB e o América/RN, que estão nas decisões dos campeonatos paraibano e potiguar, contra Botafogo/PB e ABC, respectivamente. Todos os outros adversários – incluindo os pernambucanos – caíram antes da disputa do título: Ferroviário/CE, Treze/PB, Santa Cruz/RN, Central/PE e Horizonte/CE.

Pelo Cearense, o Ferroviário foi eliminado para o Fortaleza na semifinal, enquanto o Horizonte caiu nas quartas para o Maracanã. No Paraibano, o Treze também ficou pelo caminho nas semis, e no Potiguar o Santa Cruz caiu para o América. Por fim, o Central acabou sendo rebaixado no Campeonato Pernambucano.

Vale lembrar que mesmo que não consiga o acesso para Série C, pela sua campanha no Campeonato Pernambucano deste ano, os tricolores já têm sua vaga garantida na disputa da Série D do ano que vem. A equipe também assegurou a participação na Copa do Brasil.