Polícia Civil de Pernambuco apreende facas e explosivos nas sedes de torcidas organizadas

Operação denominada ‘HOOLINET’ foi realizada nessa sexta-feira (14)

Polícia Civil de Pernambuco apreende facas e explosivos nas sedes de torcidas organizadas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), realizou busca e apreensão em sedes de torcidas organizadas nessa sexta-feira (14). A operação, denominada ‘HOOLINET’, tem o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de Crime contra a Propriedade Intelectual, Falsa Identidade e Incitação à Violência.

No cumprimento dos mandados foram apreendidos barrotes, facas, explosivos, pedaços de ferro, diversos produtos falsificados como camisas, bermudas e copos personalizados. “A DPCRICI identificou que as sedes estavam em pleno funcionamento mesmo havendo decisão judicial determinando a extinção das torcidas organizadas, além do que foi constatado o exercício de atividade comercial com a venda ilegal de produtos contrafeitos”, afirmou a delegada Isabela Porpino.

Confira os materiais apreendidos durante a operação:

A ação contou com 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCPE.