Santa Cruz não recebe aval do Corpo de Bombeiros para aumentar capacidade de torcedores no Arruda

A decisão ocorreu após a vistoria da corporação nessa terça-feira (11)

Santa Cruz não recebe aval do Corpo de Bombeiros para aumentar capacidade de torcedores no Arruda

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), informou que o Santa Cruz não recebeu o aval para aumentar a capacidade de público do Arruda para a semifinal do Campeonato Pernambucano. (Foto: Julio Gomes/ LeiaJá)

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que o Santa Cruz não recebeu o aval para aumentar a capacidade de público do Arruda para a semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, que acontece neste sábado (15), às 16h30. A decisão veio após uma vistoria da corporação nessa terça-feira (11).

Apesar das últimas obras que o Tricolor do Arruda realizou, o estádio permanece com a limitação vigente. A CBMPE também realizou inspeções na Ilha do Retiro e nos Aflitos, ambos também seguem com suas capacidades sem alterações.

Segundo nota da Corporação, “os clubes podem solicitar novas inspeções para reavaliação das condições de segurança e uma possível revisão da capacidade de público”. Na inspeção foram verificados os cumprimentos das normas de segurança contra incêndio e pânico.

No caso do Santa Cruz, o clube esperava aumentar a capacidade para 40 mil pessoas. O estádio, atualmente, tem capacidade máxima para 26.500 torcedores. Durante os meses em que não recebeu jogos, o Arruda contou com obras de recuperação e reconstrução de escadas, ampliação de corredores de passagem e estrutura de marquise. A fachada do clube também está sendo revitalizada e já conta com o escudo coral em formato 3D.

Próximos passos do Santa Cruz

A equipe de Itamar Schulle busca reverter a desvantagem do jogo de ida, quando foi superado pelo Sport por 2 x 0, na Ilha do Retiro. Para garantir vaga direta na final do Campeonato Pernambucano, o Tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso o placar fique no 2 x 0, a disputa segue para os pênaltis.

LeiaJá também: Noite de ‘Barradaço’ em Salvador: As notas da classificação do Náutico sobre o Vitória