Pepa lamenta ‘jejum’ do Sport, mas projeta melhora

Técnico leonino não ficou nada satisfeito com a atuação do time contra o Náutico

Pepa lamenta ‘jejum’ do Sport, mas projeta melhora

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Nos dois clássicos que disputou no Campeonato Pernambucano, pela ordem, diante de Santa Cruz e Náutico, o Sport segue sem vencer jogos grandes. Mais um capítulo deste jejum rubro-negro aconteceu neste sábado (15), contra o Timbu, em plena Ilha do Retiro, perdendo por 2 x 1.

“Serviu de aprendizagem, para nos dar experiência. Temos que evoluir rapidamente, de imediato, principalmente contra equipes que jogam com as linhas baixas. Temos que aproveitar melhor a posse de bola e ter frieza no último terço”, iniciou.

“Foi um mal jogo da nossa parte e que sirva mais de um aprendizado. A gente queria estar comemorando, mas estivemos num dia mal, coletivamente. A resposta vai ser dada, sem dúvida, ainda nessa competição. Há vários fatores para isso melhor, sem perder a confiança, porque ninguém desaprende. Sabíamos da importância dos clássicos, mas não fomos capazes”, adicionou.

Além disso, Pepa também admitiu que a questão física vem pesando contra, já que o Náutico venceu a maioria dos duelos sem a bola. No entanto, garantiu que não faltou entrega dos atletas.

“Há situações que acontecem. Eu volto a dizer: não é falta de atitude, não é falta de vontade. O caminho é trabalho, sentirmos o que aconteceu. Porque é nessas adversidades que a gente pode continuar a crescer”, falou.

Próximo compromisso do Sport Pepa

O Rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (19), também na Ilha do Retiro, porém pela Copa do Nordeste. A bola rola às 19h.