Pernambuco encerra participação nos jogos da juventude com 29 medalhas conquistadas
Estado ficou em primeiro lugar entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
novembro 29, 2024 - 6:21 pm
Pernambuco garantiu a 6ª colocação geral no quadro de medalhas. Foto: Alexandre Loureiro/ COB
Pernambuco encerrou sua participação nos Jogos da Juventude Caixa 2024, maior competição estudantil do país, com 29 medalhas. A disputa é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O estado garantiu a 6ª colocação geral no quadro de medalhas, sendo 8 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. O primeiro entre as regiões do Norte e Nordeste e Centro-Oeste subindo uma posição em relação ao ano anterior, quando ficou em 7º lugar com 18 medalhas.
Entre os dias 13 e 29 de novembro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, recebeu mais de 4 mil estudantes-atletas, com idades entre 13 e 17 anos, de todo o Brasil para os Jogos da Juventude Caixa 2024. Pernambuco foi representado por 171 estudantes-atletas que competiram em 18 modalidades olímpicas ao longo dos 17 dias de evento.
O estado conquistou medalhas nas seguintes modalidades: 3 no ciclismo, 5 no taekwondo, 3 no judô, 3 no tênis de mesa, 1 no badminton, 6 na natação, 2 no triatlo, 3 na esgrima, 1 no atletismo, 1 no vôlei e 1 no handebol.
No primeiro bloco, realizado de 13 a 16 de novembro, o estado conquistou 15 medalhas em sete modalidades, iniciando sua participação de forma histórica. No segundo bloco, de 18 a 22 de novembro, as conquistas continuaram, com mais 8 medalhas em sete modalidades. Já no terceiro e último bloco, Pernambuco destacou-se com 6 medalhas conquistadas nas quatro modalidades em disputa.
LeiaJá também: Recife Vôlei entra na reta final de preparação para estreia na SuperLiga B