Santa Cruz tem sete grandes empresas interessadas na SAF, diz vice-presidente

Mandatário destacou que a implementação do clube-empresa será construída durante a Série D

Santa Cruz tem sete grandes empresas interessadas na SAF, diz vice-presidente

Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

O Santa Cruz tem sete grandes empresas interessadas na aquisição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Pelo menos, é o que garante o vice-presidente do Mais Querido, Marco Benevides, em entrevista ao Podcast Beberibe 1285, realizada nessa quarta-feira (27).

“Existem sete grandes empresas, certo? Sete grandes empresas com faturamento milionário, que trabalham diurnamente nessa estruturação da SAF do Santa Cruz. Uma parte na recuperação judicial, uma parte no contato com os investidores e tratativas de minutas, e outra parte na estruturação societária. Enfim, todo o aspecto societário está sendo tratado”, iniciou.

“Por trás dessas empresas, existem pelo menos 40 pessoas indiretamente ligadas nesse processo, trabalhando todos os dias. E podem ter certeza de que, sendo grandes players, essas pessoas não estariam dedicando tempo, porque tempo é dinheiro, se não acreditassem que essa SAF será efetivada”, adicionou o VP do Santa Cruz.

Além disso, Benevides destacou que a implementação da SAF deve ser finalizada durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. “O que eu posso lhe dizer é o seguinte: eu espero e acredito bastante que essa SAF será constituída no curso da Série D”.

Presidente do Santa Cruz havia admitido lentidão no processo

Anteriormente, o presidente Bruno Rodrigues havia admitido uma certa lentidão no processo da SAF. A afirmação foi dada em entrevista ao canal “De Primeira, do jornalista Beto Lago, em parceria com a Go Explosion

“Neste ano de 2024, eu digo com todas as letras: eu esperava que a gente tivesse avançado mais. Quando digo avançado mais é formalizado a SAF. Porque quando me perguntam a SAF vai haver no Santa Cruz, qual é a minha resposta clara e objetiva? Não é se vai haver ou não. É quando vai haver, está resolvido, isso vai haver”, falou o presidente coral.