Com Guilherme na lista, Santos tem onze desfalques contra o Sport

Interino Leandro Zago vai utilizar um time alternativo diante do Leão

Com Guilherme na lista, Santos tem onze desfalques contra o Sport

Guilherme tem dez gols e oito assistências pelo Santos na Série B. Foto: Raul Baretta/SFC

Já campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos vai enfrentar o Sport com um time inteiro de desfalques por lesão, 11 no total. Além disso, a tendência é que o interino Leandro Zago utilize uma espécie de time alternativo no confronto com o Leão, marcado para o próximo domingo (24), na Ilha do Retiro, pela última rodada da Segundona.

Entre as ausências, está a do atacante Guilherme, que passou pelo em 2019, e é um dos principais destaques da toda a competição. Ele não está à disposição por conta de uma mialgia. Pela Série B, o atacante empilha 10 gols marcados e oito assistências, totalizando 18 participações diretas em gols no certame.

Além de Guilherme, Zago também não poderá contar com a presença de outo titular, o zagueiro Gil, com uma lombalgia. A lista é completa por Giuliano, também titular, João Schmidt, Julio Furch, Gonzalo Escobar, William Bigode, Billy Arce, Jair, Serginho e Yusupha Njie.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.

Os primeiros dias de Zago no Santos

Após a demissão de Fábio Carille, o técnico interino Leandro Zago comandou o seu primeiro treino nesta quinta-feira (21) no CT Rei Pelé e estará à beira do campo contra o Sport. 

“Este jogo já faz parte da estratégia e planejamento visando 2025 e próximas temporadas, sendo encarado com muita seriedade e responsabilidade”, reforçou o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo.