Sport terá retorno de Gustavo Coutinho contra a Ponte Preta

Atacante está recuperado de um desconforto muscular na coxa direita

Sport terá retorno de Gustavo Coutinho contra a Ponte Preta

Em 2024, Coutinho já empilha 58 partidas disputadas pelo Sport. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Em meio à saída do G-4 com a vitória do Ceará sobre o Botafogo-SP, um alento para o Sport. Isso porque o atacante Gustavo Coutinho está recuperado de desconforto muscular na coxa direita e estará à disposição do técnico Pepa no confronto com a Ponte Preta, marcado para o próximo sábado (16), em Campinas. A informação foi divulgada inicialmente por Felipe Luna, do Canal do Luna, e confirmada pela reportagem do LeiaJá.

Coutinho, inclusive, viajou com a delegação rubro-negro para São Paulo, nessa terça-feira (12), para iniciar a preparação visando o embate com a Macaca. Quem também seguiu viagem foi o zagueiro Rafael Thyere, mas o capitão é tido como dúvida por conta de uma entorse no tornozelo direito.

Além de Gustavo Coutinho, Pepa terá outro retorno diante da Ponte: o argentino Titi Ortíz. O meia-atacante não pode atuar no empate em 1 x 1 contra a Chapecoense por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência, por sinal, é que retorne à titularidade, tendo o próprio Coutinho e Barletta como possíveis companheiros de ataque.

O Sport na Série B

Com 60 pontos, o Sport não pode apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro em 2025. O Ceará tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem tanto no saldo de gols: 17 a 15, como no número de vitórias: 18 a 17.

Após medir forças com a Ponte Preta, o Rubro-negro encerra sua passagem no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Santos, no próximo dia 24, na Ilha do Retiro.