Sport pode assinar um pré-contrato com Lucas Lima já a partir de novembro

Meia, que é um dos principais destaques do Leão na temporada, tem vínculo com o Santos até abril de 2025

Sport pode assinar um pré-contrato com Lucas Lima já a partir de novembro

Em 2024, Lucas Lima já atuou pelo Sport em 44 jogos. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Que Lucas Lima é um dos principais destaques do Sport na atual temporada não é novidade para ninguém. O que poucos sabem, contudo, é que o meia, tendo contrato junto ao Santos até abril de 2025, já pode assinar um pré-contrato com o Rubro-negro a partir de novembro. No entanto, a permanência de Lucas na Ilha do Retiro depende diretamente do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O LeiaJá ouviu Andrei Kampff, especialista em direito desportivo e colunista do Lei em Campo, do UOL, para explicar o torcedor como funciona um pré-contrato. “O pré-contrato é um tipo de contrato permitido pela FIFA. Ele é um acordo formal – ou seja, assinado – entre um jogador e um clube. Esse acordo estipula que o jogador se compromete a se transferir para esse clube no futuro, geralmente após o término de seu contrato com seu clube atual”, inicia.

“Esse contrato pode ser assinado a partir do momento que o jogador entra nos últimos seis meses de seu contrato vigente. Durante esse período, ele pode negociar livremente com outros clubes”, acrescenta o especialista.

Lucas Lima tem salário de R$ 350 mil mensais, sendo 60% dos vencimentos por parte do Sport (R$ 210 mil), e o Santos pagando o resto do montante. Segundo apurou a reportagem, o Peixe não tem interesse na renovação e, inclusive, vem atrasando os pagamentos sistematicamente.

Vale ressaltar que, há uma semana, Lucas Lima já havia revelado o desejo de permanecer na Ilha do Retiro em coletiva de imprensa concedida antes do confronto com o Ceará, na segunda-feira (7).

“Minha vontade é terminar o ano no G-4 e conquistar o acesso. A diretoria já me perguntou se eu tenho vontade de permanecer nos próximos anos, e eu falei que tenho. Eles sabem do meu desejo”, iniciou o meia. “Agora é viver o momento. Estou em uma fase na minha carreira que não tenho feito planos muito distantes”, adicionou.

Lucas Lima pelo Sport em 2024

Principal regente do Sport, Lucas Lima é o maior “garçom” da Série B, empilhando seis assistências. É o líder da competição no quesito passes para gols, ao lado de Guilherme, do Santos. Além disso, já assinalou dois tentos na temporada, sendo um na Segundona, contra o CRB, e outro na Copa do Nordeste, diante do Itabaiana.