Técnico do Náutico promete valorização dos pratas da casa: ‘Eu sou oriundo da base’

Marquinhos Santos adiantou que vai fomentar as divisões de base do Timbu

Técnico do Náutico promete valorização dos pratas da casa: ‘Eu sou oriundo da base’

Marquinhos Santos foi apresentado pelo Náutico na última terça. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Apresentando oficialmente pelo Náutico na última terça-feira (8), nos Aflitos, Marquinhos Santos promete fomentar as divisões de base do Timbu na temporada 2025. O comandante alvirrubro também relembrou a ligação que teve com os pratas da casa em seus trabalhos anteriores.

“Eu sou oriundo da base. Um dos legados que eu deixo pelos clubes que passo são atletas revelados. No Bahia, foi Talisca; no Coritiba, Zé Rafael. E agora o Henrique, um atleta de 18 anos que foi do América-RN para o Vasco”, iniciou Marquinhos.

“Então a gente acredita muito nesse trabalho. E eu enxergo aqui um trabalho muito coerente e muito correto na formação de jogador. Um dos DNA do Náutico é justamente essa formação de atletas. E nós vamos trabalhar muito para isso”, complementou o treinador do Náutico.

Nessa quarta-feira (9), Marquinhos esteve no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, para acompanhar a partida amistosa entre o Sub-17 e o Sub-20, que venceu por 3 x 0 – os gols foram marcados por Leandro Kauã, Tiago Massa e Índio.

O Náutico já revelou neste século jogadores que obtiveram êxito no cenário do futebol nacional. O lateral Douglas Santos, Campeão Olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e o atacante Jorge Henrique, campeão da Libertadores da América pelo Corinthians, são alguns dos exemplos.

Náutico em 2025

Na próxima temporada, o Timbu vai para o seu terceiro ano seguido na Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. Além da Terceirona, também disputará as Copas do Brasil e do Nordeste, bem como o Campeonato Pernambucano.