Fake: comemoração de jogador do Sport não foi para Pablo Marçal
O candidato a prefeitura de São Paulo postou o vídeo insinuando que a comemoração era em apoio a sua campanha política
outubro 1, 2024 - 3:34 pm
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
O candidato à prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), postou nessa segunda-feira (30), em suas redes sociais, um vídeo da comemoração de um gol por jogadores do Sport, onde Zé Roberto, centroavante do Leão, faz um “M” com as mãos. Apesar da intenção do político de capitalizar o gesto do jogador, o sinal era uma referência ao filho Miguel, um bebê de 10 meses.
Marçal postou o vídeo insinuando que o jogador teria feito o gesto em apoio a ele: “Os caras estão metendo gol e fazendo o M”, escreveu o candidato na legenda da publicação.
A comemoração foi há quase um mês, no jogo Sport x Ituano, disputado no dia 2 de setembro, válido pela 24ª rodada da Série B.
Ao LeiaJá, a assessoria do Sport reforçou que a comemoração de Zé Roberto não tem nada a ver com Pablo Marçal. “O M na comemoração de Zé Roberto é para o filho dele, Miguel. Não é um gesto político”, esclareceu.
Faz o “L”
Outro gesto de jogador confundido com campanha eleitoral foi a marca registrada do argentino Germán Cano, do Fluminense. Em suas comemorações, o atacante faz um “L” com uma das mãos, em homenagem ao filho Lorenzo.
Em 2022, alguns chegaram a pensar que seria algo relacionado ao então candidato Luís Inácio Lula da Silva. Diferente de Marçal, o atual presidente da República nunca usou a imagem do atacante do Fluminense politicamente.
LeiaJá também: Sport lança novo uniforme rosa em apoio à prevenção do Câncer de Mama