Itamar Schulle retoma trabalho no Santa Cruz e projeta 2025 vitorioso
Treinador reassume o comando da Cobra Coral após passagem pelo Retrô
outubro 1, 2024 - 3:19 pm
Em 2024, Itamar Schulle conseguiu o maior objetivo do Santa Cruz. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
Pouco mais de seis meses depois, Itamar Schulle está de volta ao Santa Cruz. O técnico, que foi campeão brasileiro da Série D no comando do Retrô, destacou as propostas e os desafios do Mais Querido na próxima temporada, quando terá um calendário mais robusto em relação a 2024 – não entra em campo desde a eliminação nas semifinais do Pernambucano, em março.
Dando o pontapé inicial para 2025, Itamar já comentou sobre a chegada de possíveis reforços. Até o momento, apenas o atacante Thiaguinho tem um pré-contrato assinado, enquanto alguns atletas têm vínculos mais longos, como os meio-campistas Matheus Melo, Henrique Lordelo e João Pedro, além do atacante Gilvan.
“O mercado está concorrido, e o Santa Cruz tem uma realidade também, porque vai disputar uma Série D. Hoje temos uma melhora grande que foi o resgate da credibilidade, mas continua sendo a Série D e tem atletas que não querem disputar essa competição. Temos que trabalhar, todos nós, para formar esse elenco e ir em busca desses objetivos”, destacou.
O perfil de reforços também foi traçado pelo executivo Harlei Menezes, apresentando oficialmente à imprensa nesta terça-feira, e que será um dos principais responsáveis pela montagem do elenco das três cores.
“Quem vier, que venha com compromisso com essa torcida fantástica, conosco, preparado para chegar e ter oportunidade e vestir o manto sagrado de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Aqui não se negocia nada. Vai se impor que o jogador que vestir a camisa vai deixar tudo no gramado, é isso o que a torcida está esperando e nós estamos esperando. Viemos para fazer um trabalho sério, mostrar que aqui há gente séria e comprometida”, falou.
Itamar Schulle diz que Santa entra forte nas três competições
Itamar Schulle adiantou que a Cobra Coral vai entrar forte em todas as competições que tem a disputar em 2025, o Campeonato Pernambucano, a Série D e a seletiva da Copa do Nordeste. “Temos todas essas competições e o Santa Cruz não pode disputá-las sem ter o objetivo de chegar. Isso é fato”, iniciou.
“Mas como vai ser feito? O momento agora não digo que é de ser rápido, mas ser certeiro no elenco que vamos montar. E tudo parte daí: onde vamos chegar nas competições vai depender desse momento”, complementou Itamar.