Pepa sobe o tom após atuação pouco produtiva do Sport: ‘Eu esperava mais’
Técnico português teceu críticas à atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo
setembro 30, 2024 - 4:09 pm
Pepa está com seis jogos de invencibilidade à frente do Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR
“Sofrível”. Este foi o substantivo utilizado por Pepa, nessa segunda-feira (29), para definir a atuação do Sport no primeiro tempo do empate sem gols contra o Mirassol pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico português, contudo, valorizou a mudança de postura de seus comandados na etapa final, apesar de lamentar a igualdade no placar.
“Eu esperava mais, principalmente da nossa parte. O primeiro tempo do Sport foi sofrível. Não gostei. Corremos muito, não foi por falta de entrega, mas corremos mal. O Mirassol é uma equipe muito técnica, que está junta há praticamente dois anos, com a mesma comissão”, iniciou.
“Sabíamos que a gente precisava ser mais agressivos no nosso meio-campo ofensivo. E a verdade é que o Mirassol teve muito tempo de bola, muitas vezes sem marcação e criou muita dificuldade para nós”, complementou Pepa.
Ao falar sobre a etapa final, na qual o Sport apresentou uma leve melhora, o treinador destacou que o empate não era o resultado ideal e cobrou mais empenho do time no próximo compromisso pela Segundona.
“No segundo tempo, equilibramos por completo. Não tivemos grandes oportunidades, faltou sempre aquele último passe. Voltamos a ser nós mesmos, mas ainda faltou ser mais incisivo. Resumindo, um ponto não é o que nós queríamos, daí essa insatisfação. Agora é recuperar bem, porque cada jogo é uma final. Não temos tempo para lamentar o que aconteceu. Vamos trabalhar sobre o que não fizemos bem, principalmente no último terço, porque faltou isso hoje (ontem)”, falou.
O Sport de Pepa na Série B
Agora com 47 pontos somados, o Sport segue na terceira colocação da Série B, mesmo tem um jogo a menos, contra o Operário, ainda sem data definida. A próxima partida da equipe pernambucana está marcada para a próxima segunda-feira (7), contra o Ceará, no Recife.