Retrô vence o Anápolis-GO e é campeão Brasileiro da Série D

Time de Camaragibe ergueu a primeira taça de sua curta existência

Retrô vence o Anápolis-GO e é campeão Brasileiro da Série D

Retrô se tornou o quarto time mais jovem do Brasil a erguer uma taça nacional. Foto: Reprodução/Instagram/Retrô FC

O Retrô é campeão Brasileiro da Série D. A equipe de Camaragibe, fundada em 2016, mas atuando como profissional desde 2019, derrotou o Anápolis-GO, neste domingo (29), na Arena de Pernambuco, e ergueu a primeira taça de sua curta existência, mas já vitoriosa. 

Os gols da Fênix por 3 x 1 (4 x 3 no placar agregado) foram marcados por Fialho, Mascote e João Pedro, enquanto Magno descontou para os visitantes. Os goianos haviam vencido o jogo de ida por 2 x 1, em casa. 

Com a conquista, o Retrô se tornou o quarto time mais jovem do Brasil a erguer uma taça nacional, se unindo a Brasiliense (campeão da Série C em 2002, com dois anos de fundação), Paraná Clube (campeão da Série B em 1992, com três anos de fundação) e Amazonas (campeão da Série C em 2023, com quatro anos de fundação). 

Além da marca de quarto mais novo do país, a Fênix figura como o quinto clube pernambucano a ser campeão brasileiro, o primeiro em cinco anos. O estado faturou títulos com Central (Série B 1986), Náutico (Série C, 2019), Santa Cruz (Série C, 2013) e Sport (1987, Série A, e 1990, Série B).