Marquinhos Santos revela motivo de ter aceitado o Náutico: ‘Não tenho medo de desafios’

Novo técnico alvirrubro tem chegada prevista ao Recife nesta semana

Marquinhos Santos revela motivo de ter aceitado o Náutico: ‘Não tenho medo de desafios’

Aos 45 anos, Marquinhos Santos faz parte da safra de jovens treinadores. Foto: Divulgação/Vila Nova

Marquinhos Santos será o responsável por comandar os lemes do Náutico na temporada de 2025. Aos 45 anos, o jovem treinador foi anunciado nesse sábado (28) como o mais novo comandante do Timbu e explicou os motivos que o fizeram aceitar o convite da cúpula alvirrubra. Marquinhos chega ao Recife nesta semana, quando iniciará o trabalho visando a pré-temporada.

“Sei que é um desafio grande, não tenho medo de desafios. O Náutico é gigante e precisamos fazer o Náutico ainda mais forte. Fazer realmente voltar a pulsar o estádio dos Aflitos, o que sempre foi uma referência do Náutico em relação ao futebol brasileiro. Espero contribuir com o Náutico para grandes conquistas em 2025”, falou. 

O técnico também destacou a agilidade da negociação. Além disso, revelou que esteve bem próximo de acertar com o Náutico anteriormente. “A negociação com o Náutico foi muito rápida, até porque em outras três oportunidades quase houve o acerto”, iniciou. 

“Mas Deus quis que em 2025 pudesse haver esse encontro de Marquinhos Santos e o Náutico. E espero, sim, um 2025 de muito sucesso e muitas conquistas para mim e para o clube”, adicionou. 

O currículo de Marquinhos Santos 

Marquinhos Santos faz parte da safra de jovens treinadores. Ele iniciou nas categorias de base do Athletico, passando na base também por Brasil de Pelotas e Coritiba. A primeira chance no profissional foi em 2012, quando assumiu o comando do Coxa.

Ademais, Marquinhos já passou por clubes como Figueirense, Fortaleza, Paysandu, Juventude, Chapecoense, América-MG, Ceará e Vila Nova, até chegar ao América-RN, em 2024.