Em jogo morno, Sport fica no empate com o Mirassol e segue no G-4

Adversários criaram pouco e não saíram do 0x0 no interior paulista

Em jogo morno, Sport fica no empate com o Mirassol e segue no G-4

Em jogo morno, Sport ficou no empate com o Mirassol. Foto: Raphael Marques/Sport Recife

O Sport segue invicto sob o comando de Pepa. Apesar da atuação abaixo da média na “régua” do técnico português, empatou sem gols contra o Mirassol, neste domingo (29), no Estádio “Maião”, no interior de São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Com o resultado, o Leão permanece na terceira colocação, agora totalizando 47 pontos. O próximo compromisso será diante do Ceará, marcado para o dia 7 de outubro, no Recife. 

Primeiro tempo ensaia resultado

Foi o Mirassol quem tentou dar as cartas nos minutos iniciais. Após cochilo da marcação do Sport, Delatorre aproveitou a sobra de bola e finalizou de frente para o gol, parando na ótima defesa de Caíque França. Serviu como um alerta, já que os rubro-negros não encontravam espaços no meio, tendo Lucas Lima marcado por zona. 

Tentando valorizar a posse de bola e trocar passes, os comandados de Pepa esbarraram no ímpeto anfitrião. Quem seguiu sendo o mais acionado do Leão foi Caíque França, autor de outra boa defesa, dessa vez dos pés de Fernandinho. No rebote, a zaga fez o corte providencial. 

E o repertório do Sport na primeira etapa não passou daí. Tentando girar a bola e envolver o Mirassol, não repetia as boas atuações com Pepa e o empate sem gols no placar no primeiro tempo já era “lucro”

Placar em branco sintetiza jogo 

De olho em se manter no G-4, o Leão se manteve à espreita na etapa final . Via o Mirassol esboçar seu ímpeto, mas a linha defensiva e a recomposição dos meio-campistas, o fazia passar ileso. Faltava, do outro lado, povoar o terço final do campo e levar perigo à meta de Alex Muralha. 

Além da falta de criatividade, houve um vacilo que quase se tornou em gol. Rafael Thyere dormiu no ponto, o atacante Paulista avançou e Caíque França, de novo ele, salvou a pele rubro-negra. O roteiro de pouca inspiração seguiu até o apito final do árbitro 

Ficha Técnica:

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Gazal, João Victor e Zeca; Gabriel (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Chico Kim (João Pedro); Fernandinho (Marcos Vinícius), Dellatorre (Bruno Matias) e Iury Castilho (Léo Gamalho). Técnico: Mozart

Sport: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julian Fernández (Pedro Vilhena), Felipe e Lucas Lima; Barletta (Lenny Lobato), Zé Roberto (Gustavo Coutinho) e Titi Ortíz (Wellington Silva). Técnico: Pepa

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Renan Santos Carvalho (AC)

VAR: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)

Cartões amarelos: Dellatorre (M); Titi Ortíz (S)

Público: 7.417

Renda: R$ 106.010,00