La Liga promete punir torcedores do Atlético de Madrid em caso de atos racistas
Os torcedores organizaram campanha nas redes sociais com alvo em Vinicius Júnior
setembro 28, 2024 - 3:19 pm
Foto: Reprodução/Instagram
A La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, soltou um comunicado oficial neste sábado (28) anunciando que irá denunciar e solicitar uma detenção imediata para os torcedores que estão fazendo campanha para ataques de cunho racista no duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Os times se enfrentam neste domingo (29), às 16h, no estádio Metropolitano.
Nos últimos dias, os torcedores do Atlético de Madrid estão postando mensagens nas redes sociais organizando ataques de cunho racista contra o jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid.
Relembre o caso:
A torcida do Atlético de Madrid iniciou uma campanha nas redes sociais com alvo no jogador Vinicius Júnior. A mobilização incentiva os torcedores a irem ao duelo usando máscaras, para insultar o atleta com ofensas racistas sem serem identificados.
Por meio da hashtag #MetropolitanoConMascarilla, os colchoneros estão tentando reunir o maior número de torcedores para que eles utilizem máscaras e, dessa forma, passem ilesos de possíveis condenações após ofenderem o brasileiro. Várias mensagens compartilhadas com a hashtag possuem teor racista.
Em umas das publicações, há uma foto de dois torcedores com camisas do Atlético de Madrid e máscaras, ao lado de cada um deles aparece uma imagem de macaco.