Presidente do Sport vai chefiar a delegação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Convite partiu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
setembro 27, 2024 - 3:10 pm
Yuri Romão, presidente do Sport. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
O presidente do Sport, Yuri Romão, vai chefiar a delegação da Seleção Brasileira em dois jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2026, pela ordem, contra Chile e Peru. O convite partiu do presidente da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
“Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube”, celebrou o mandatário do Sport.
Vale ressaltar que é comum que a CBF faça convites a presidente dos clubes brasileiros para chefiar a delegação do Brasil.
“O Sport recebe o convite de forma honrosa, como um claro sinal da retomada do prestígio do clube em cenário nacional, tanto pela reestruturação administrativa, quanto pela fase vivida dentro de campo”, falou o Leão em comunicado.
Sob o comando de Yuri, o Brasil vai entrar em campo nos dias 10 de outubro, contra o Chile, em Santiago, e frente ao Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em Brasília, cinco dias mais tarde. Já a convocação dos atletas aconteceu nesta sexta-feira (27).