Náutico negocia com Marquinhos Santos para cargo de treinador

Comandante é um desejo de longa data da diretoria vermelha e branca; outros nomes também estão sendo analisados

Náutico negocia com Marquinhos Santos para cargo de treinador

Marquinhos Santos é um dos técnicos na mira do Náutico. Foto: Edmario Oliveira/América FC

O Náutico iniciou negociações com Marquinhos Santos para o cargo de treinador, em aberto desde a saída de Bruno Pivetti, após a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série C. Em 2024, o comandante treinou o América-RN, que não conseguiu o acesso na Quarta Divisão, sendo eliminado pelo Retrô no mata-mata.

Marquinhos, contudo, não é o único nome na lista do Náutico. João Burse, ex-Figueirense, chegou a ser oferecido ao Timbu por conta da proximidade com o executivo Edgard Montemor, segundo informou o vice-presidente de futebol alvirrubro, Eduardo Granja.

“Claro que o nome do João Burse veio à mesa. Já teve uma experiência com nosso executivo, teve acesso na Série C. Foi um nome que veio à mesa, mas não há nada adiantado com ele. Posso lhe garantir isso. Temos o nome ideal e a possibilidade. Eu vou dizer que tem três nomes na frente dele. Pode ser o quarto”, iniciou, em entrevista ao Programa Leo Medrado e os traíras.

“Estamos no processo e acredito que na semana que vem já tenhamos o nome. Hoje tem três nomes na pauta. Primeiramente, estamos pensando neste modelo de jogo. Levantamos uma série de nomes que cabiam, o que pesou para afunilar os três é resultado, conhecimento da competição, da região, aí tem um fator aqui que para mim é muito importante. O que vir para o Náutico significa para este treinador no momento de carreira”, adicionou o dirigente.

O currículo do possível novo treinador do Náutico

Aos 45 anos, Marquinhos Santos faz parte da safra de jovens treinadores. Ele iniciou nas categorias de base do Athletico, passando na base também por Brasil de Pelotas e Coritiba. A primeira chance como profissional foi em 2012, quando assumiu o comando do Coxa.

Além disso, já passou por clubes como Figueirense, Fortaleza, Paysandu, Juventude, Chapecoense, América-MG, Ceará e Vila Nova, até chegar ao América-RN, em 2024.