Largada da Refeno movimenta o Marco Zero neste sábado

Saída das embarcações será aberta ao público

Largada da Refeno movimenta o Marco Zero neste sábado

Largada da Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) será no Marco Zero. Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

Neste sábado (28), a partida da 35ª Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) movimenta o Marco Zero. A saída das embarcações acontece às 11h e é aberta ao público. A travessia será de 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago, com a linha de chegada no Mirante do Boldró. 

A histórica edição conta com 92 embarcações de 14 estados do Brasil. O Rio de Janeiro é o que tem mais representantes, com 23. Na sequência tem São Paulo, com 19; Bahia, com 15; Pernambuco, com 11; Rio Grande do Sul e  Paraná, com 5; Paraíba e Santa Catarina, com 3; Alagoas e Ceará, com 2; além de Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. 

As embarcações da Refeno serão divididas em cinco grupos de partida e com diferença de 30 minutos para cada um. O primeiro barco sairá ao meio-dia e o último às 14h. O quinto grupo contará com os favoritos: Adrenalina Pura, Patoruzú, Reforça e Ohana28.

A Refeno terá ainda o veleiro Puxador, da Argentina. Reforçando que a organização da regata e ICMBio estipulam como limite 110 embarcações para o evento.

LeiaJá também: Sport reencontra Ilha do Retiro antes de embarque para Mirassol