Náutico anuncia Felipe Acosta como coordenador de análise de desempenho

Profissional tem passagem pela Rosa e Silva em 2019

Náutico anuncia Felipe Acosta como coordenador de análise de desempenho

Novo coordenador do Náutico estava no futebol português. Foto: Reprodução/CNC

O Náutico oficializou, nessa terça-feira (10), o retorno de Felipe Acosta ao departamento de análise de desempenho. Após cinco anos, o profissional volta ao Timbu, já que teve passagem vitoriosa pela Rosa e Silva em 2019.

Acosta estava no futebol português, onde adquiriu experiência, conquistou títulos e se capacitou. Felipe Acosta é o primeiro contratado do Náutico para o setor, que ainda contará com a chegada de novos nomes visando a reformulação para 2025.

“O meu trabalho envolverá a reestruturação do departamento, com o objetivo de não apenas aprofundar as vertentes já conhecidas, mas também aprimorar a coleta de dados. Isso é crucial para a recuperação do departamento”, diz.

Antes de seguir para a Europa, a última equipe de Felipe Acosta no Brasil foi o Paysandu. “Fui o principal responsável pelo scout do clube e atuei na observação de competições e na montagem do elenco”, adiciona.

Quem é o novo coordenador de análise do Náutico

Aos 35 anos, Acosta tem bagagem pelo futebol brasileiro e da Europa. Em solo europeu, ele fez se aprimorou com cursos da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e Federação Portuguesa de Futebol (FPF).