Sport quer acelerar saídas de atletas fora dos planos de Guto Ferreira

Com fechamento da janela no início de setembro, Leão pretende reduzir elenco e tenta empréstimos

Sport quer acelerar saídas de atletas fora dos planos de Guto Ferreira

Riquelme é a quarta opção do Sport para a lateral esquerda. Foto: Paulo Paiva/SCR

Além das contratações, o Sport vê na janela de transferências uma forma de acelerar as saídas de atletas que não vêm sendo aproveitados, especialmente após a chegada de Guto Ferreira. O elenco hoje conta com 38 jogadores e pelo menos um deve deixar a Ilha do Retiro rumo a outros clubes, segundo apurou o LeiaJá, mas o número pode aumentar até setembro.

Entre as possíveis saídas, está a do lateral-esquerdo Riquelme, hoje considerado como a quarta opção do elenco para a posição. O atleta perdeu ainda mais espaço após o Sport assinar novo contrato com Igor Cariús. Além de Cariús, Felipinho e Dalbert aparecem à frente de Riquelme dentre as preferências de Guto.

No ataque e no gol também existem pontos de interrogações. Pablo Dyego e Vini Faria, fora dos planos de Guto Ferreira, podem deixar o elenco via empréstimo. O goleiro Jordan, pouco aproveitado na posição, é outro postulante a engrossar a lista de saídas.

O Sport, por outro lado, não pretende se desfazer de nenhum atleta do grupo atual. Resta a opção de empréstimo para clubes da Série B ou Série C, com sondagens chegando constantemente à mesa. Procurada pela reportagem, a direção ainda não se pronunciou sobre possíveis saídas.

Os movimentos do Sport na janela

Desde a saída de Mariano Soso, em julho, o clube anunciou uma única dispensa até agora: Roberto Rosales. O lateral-direito chegou a assumir a titularidade pós venda de Pedro Lima, mas foi preterido por Fabinho, improvisado, e Leonel Di Plácido, ainda sem o ritmo de jogo ideal.

A lista de chegada é bem mais extensa. Da abertura da janela para cá, ao todo foram seis contratações: os laterais Igor Cariús (Formalizou novo contrato), e Leonel Di Plácido, os zagueiros Allyson e Helibelton Palacios, além dos meias-atacantes Wellington Silva e Lenny Lobato.