Guto Ferreira promove mudanças no Sport diante do Vila Nova

Técnico leonino ‘ganhou’ desfalques importantes para a partida contra os goianos

Guto Ferreira promove mudanças no Sport diante do Vila Nova

Guto fará pelo menos uma mudança no Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport enfrenta o Vila Nova, na próxima sexta-feira (13), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com mudanças na equipe titular. Isso porque o técnico Guto Ferreira perdeu peças importantes por conta de cartões, casos do atacante Chrystian Barletta, expulso, e do lateral-esquerdo Felipinho, advertido com cartão amarelo no banco de reservas.

No ataque, a tendência é que Guto opte pela escalação de Wellington Silva, que saiu do banco de reservas na vitória sobre o Amazonas, e deu conta do recado. Titi Ortíz, Lenny Lobato, Vini Farias e Pablo Dyego são as outras opções. Já na lateral esquerda, Dalbert e Igor Cariús brigam pela titularidade no Sport.

Guto, por sua vez, comentou que a entrada de reforços na equipe titular vai acontecer de forma gradual. “Por que Di Plácido naquele momento [contra o Amazonas]? Progressivo, entrou pouco contra o Santos, entrou agora e a tendência é daí para frente. A gente não sabia ainda o que ele podia oferecer, seis meses sem jogar, está ganhando minutagem de forma gradativa. Imagina: ele entra mal, o jogador que foi trazido para resolver o problema, como seria a reação?”, iniciou.

“E não é pela incapacidade dele, não. É pelo estágio, pelo momento. Então, a gente tem que ir jogando, colocando jogador nas condições que ele pode oferecer para ajudar a equipe e ir ganhando ritmo, e assim nós temos ele (Di Plácido), Wellington, Cariús. São jogadores que todos sabem a qualidade. E estamos num processo”, adicionou o treinador do Sport.

Sport na Série B

O Sport aparece, na 5ª colocação da Segundona, somando 32 pontos. A diferença para a maioria dos concorrentes diretos na briga pela elite em 2025 é que tem dois jogos a menos, contra CRB e Operário, ainda sem datas definidas pela CBF. Santos (1º), Novorizontino (2º), Mirassol (3º) e América-MG (4º) estão na zona de acesso.