Pivetti enaltece brio do Náutico contra o Athletic, mas destaca “sabor amargo” por empate
Timbu saiu atrás do placar, conseguiu a virada, mas cedeu o gol de empate já próximo do fim
julho 22, 2024 - 5:05 pm

Bruno Pivetti concede entrevista coletiva após a partida. Foto: Gabriel França/CNC
O Náutico não riu por último no confronto com o Athletic, nesse domingo (21), nos Aflitos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após sair atrás do placar, o Timbu até conseguiu a virada no segundo tempo, entretanto, cedeu o empate já próximo do fim da partida, para o lamento de Bruno Pivetti, treinador alvirrubro.
“Foi, na minha opinião, um grande jogo. A gente fez por merecer os três pontos, mas a gente sabe da qualidade do adversário, que criou também algumas oportunidades, não à toa está onde está na tabela de classificação. Acredito que foi um belo jogo para quem assistiu, mas fica um sabor amargo porque viemos aqui para ganhar os três pontos e infelizmente sofremos o empate”, iniciou Pivetti.
“Vejo algumas características que estão se solidificando na equipe, é claro que isso é um processo e pode acontecer oscilação de jogo para jogo ou até dentro do jogo. A gente espera que cada vez essa oscilação seja menor”, adicionou.
O comandante do Náutico também enalteceu a postura da equipe dentro das quatro linhas e garantiu que o objetivo é manter a regularidade nos próximos compromissos. No sábado (27), o Timbu visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís-MA.
“Tivemos algumas boas oportunidades que, infelizmente, não conseguimos concretizar em gol. Mas valeu a entrega, valeu a luta. Falei com os jogadores no vestiário que ficou um gosto amargo, porque tivemos uma produtividade para sair daqui com o resultado positivo, mas o que eu exaltei foi a entrega e a dedicação. Isso é mérito dos jogadores. A torcida pode esperar sempre uma equipe que, independentemente do resultado dentro de campo, não desiste de buscar um eventual empate ou vitória”, frisou.
Pivetti critica arbitragem
Em sua análise do jogo, o técnico Timbu não poupou críticas ao árbitro Murilo Ugolini Klein. Pivetti listou alguns lances que, segundo ele, prejudicaram o Náutico no embate frente aos mineiros.
“A reação da torcida e da imprensa fala por si só. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas fica aqui uma crítica construtiva porque o árbitro influenciou determinantemente no resultado da partida. A meu ver, foi falta no Iran no primeiro lance. Ele saiu distribuindo cartões amarelos para a nossa equipe de maneira injusta. Tirou o Mezenga do jogo e conseguiu pendurar outros jogadores”, pontuou.