Náutico quer vetar juiz do empate com Athletic dos seus jogos
Para o clube, Murilo Ugolini Klein cometeu erros claros nos Aflitos
julho 22, 2024 - 12:06 pm

Foto: Francisco Cedrim/CBR
O Náutico anunciou que, ainda nesta segunda-feira (22), irá fazer uma representação contra o árbitro que conduziu a partida diante do Athletic-MG nesse domingo (21), pela Série C. Para o clube, Murilo Ugolini Klein cometeu erros claros nos Aflitos e interferiu no resultado do jogo, que terminou empatado.
“Erros claros” apontados pelo Náutico
A direção do Timbu não citou a expulsão do meia Matheus Melo – uma das mais reclamadas por torcedores nas redes – mas apontou quais teriam sido as falhas na atuação do profissional.
“Entre os erros claros, destaca-se a não marcação de um pênalti no primeiro tempo, quando um atleta da equipe mineira usou o braço para tocar na bola dentro da área. Este erro soma-se às inúmeras inversões de faltas – ou à não marcação delas –, aos cartões amarelos excessivos e sem critério, e à conduta do árbitro dentro de campo, que se tornou o principal obstáculo para o andamento da partida”, diz trecho de nota divulgada pelo clube.
Além disso, o Náutico ainda reclamou da “vista grossa” que Murilo Klein teria feito para gestos e xingamentos feitos por Neto Costa, autor do gol de empate, e de jogadores reservas, direcionados para a “torcida alvirrubra”.
Náutico não quer mais juiz em suas partidas
Por fim, a direção do Timbu disse que pedirá à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que Murilo Ugolini Klein seja submetido à reciclagem e que, ao retornar, não apite mais partidas da equipe na Série C.