Chico ganha nova chance como titular do Sport, agora em sua posição de origem

Zagueiro começa jogando no embate contra a Chapecoense, na próxima terça-feira

Chico ganha nova chance como titular do Sport, agora em sua posição de origem

Após iniciar temporada do Novorizontino, Chico voltou do empréstimo ao Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport terá novidades no confronto com a Chapecoense, marcado para a próxima terça-feira (23), na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Uma delas, diga-se, forçada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Luciano Castán é carta fora do baralho de Mariano Soso. Em seu lugar, entra um velho conhecido do torcedor rubro-negro: Chico.

Revelado nas categorias de base do clube, o atleta atuou nos dois últimos jogos, pela ordem, contra Guarani e América-MG, na lateral esquerda. Dessa vez, Chico vai atuar na zaga, formando dupla com Alisson Cassiano. Roberto Rosales, na direita, e Dalbert, liberado pelo departamento médico, na esquerda, fecham o quarteto defensivo.

“Temos um bom período de treino, um período que a gente vai ter para ajustar ali, tudo que tem para ajeitar. Tudo que tem para melhorar. Manter as coisas boas que a gente vem fazendo. Vai ser importante para que a gente chegue firme e fazer um grande jogo, que vai ser importantíssimo. Muito importante a gente fazer três pontos fora de casa”, iniciou Chico.

“Acredito que a gente vem tendo um desempenho bom fora de casa. Algo que nos últimos anos a gente, talvez, não teve. E isso é importante porque nos ajuda a somar. A Chapecoense é um adversário que dentro de casa é forte, mas vamos fazer o mesmo jogo que fazemos dentro de casa”, complementou.

Chico chega à marca centenária

Após chegar à marca de cem jogos pelo Sport no último final de semana, o zagueiro celebrou o feito. “Um sentimento de muita gratidão, pelo clube, pela minha trajetória dentro do clube. Eu sempre sonhei em estrear pelo profissional. Era o meu principal objetivo, desde a base. E hoje eu tenho essa marca de cem jogos, é muito importante para mim. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, falou Chico, antes de traçar seus próximos objetivos.

“Tenho muito a conquistar ainda. Primeiro o objetivo maior da temporada, que é colocar o Sport na Série A do Brasileiro, na primeira divisão. Acho que o Sport não merece estar na segunda divisão, e a gente tem sofrido bastante com isso, de estar esse tempo para voltar. A minha ambição hoje é colocar o Sport de volta na Série A.”