Sport está em “etapa avançada” na reforma da Ilha do Retiro, diz engenheiro 

Expectativa é que o estádio volte a receber jogos do Leão em setembro

Sport está em “etapa avançada” na reforma da Ilha do Retiro, diz engenheiro 

Sport divulgou o andamento das obras de seu estádio. Imagem: Reprodução/YouYube

Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco em 2024, o Sport está perto de voltar ao seu habitat natural: a Ilha do Retiro. O Rubro-negro iniciou, nesta segunda-feira (15), a instalação de drenagem do gramado, em parceria com a empresa World Sports, responsável pela instalação de novos equipamentos. 

Ainda não há previsão para que o Sport volte a jogar na Ilha, mas estima-se que deve acontecer em setembro. Dessa forma, o Leão atuaria nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B dentro de seus domínios. 

O engenheiro Walter Revoredo, responsável pela obra, detalhou a evolução da reforma. “O terreno está mais sólido, o que garante a realização do trabalho, independente das previsões meteorológicas. Agora, estamos numa etapa avançada e muito importante da obra. E seguindo o planejamento traçado”, iniciou. 

“Todo sistema está sendo trocado. Nada do que existia na Ilha do Retiro nesse sentido será reutilizado. Vamos criar uma central de drenagem, que será um ramal principal do serviço. Ao final disso tudo, colocamos areia e, por fim, o gramado”, adicionou. 

Sport investe em reformas também fora do campo 

As melhorias não se limitam apenas ao gramado. Os vestiários da Ilha do Retiro também serão reformulados, além dos refletores. Segundo previsão do clube, até o final de junho, as instalações de refletores de LED serão iniciadas.