Castán destaca que Sport precisa ter “erro zero” na sequência da Série B
Rubro-negro vem falhando na defesa num recorte recente
julho 10, 2024 - 5:09 pm

Luciano Castán, capitão do Sport em 2024. Foto: Paulo Paiva/SCR
Apesar da vitória sobre o Guarani pelo placar mínimo, o Sport não vem convencendo seu torcedor se puxarmos por um recorte dos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O grande alvo das críticas é o sistema defensivo, que vem falhando em lances cruciais e desperdiçando pontos importantes, apesar do Rubro-negro ser figura frequente no G-4.
O zagueiro Luciano Castán, capitão do time, reconheceu que a defesa vem deixando a desejar. Neste cenário, projetou uma melhora nos próximos compromissos do Sport na Segundona, a começar pelo embate contra o América-MG, no próximo sábado (13), na Arena de Pernambuco.
“Nosso sistema defensivo faz parte de um todo. Não são apenas dois, três jogadores, mas a gente sabe que os atletas que estão ali atrás são um pouco mais responsáveis pelo que acontece. A gente que joga atrás precisa ter erro zero, porque isso pode custar muito caro”, iniciou.
“Mas faz parte da caminhada, claro que vai acontecer alguma coisa ou outra, porém temos um grupo forte e experiente, e isso não vai deixar a gente se abalar, adicionou.
Castán também comentou sobre a falha que ocasionou o gol do Botafogo-SP, no final de junho. “Foi uma infelicidade minha. Acabei escorregando em uma parte do campo que estava empossada, e acabamos levando o gol. Mas faz parte. Não só eu, mas todo o grupo está focado e forte mentalmente para qualquer coisa que aconteça. Precisamos minimizar esses erros para continuar somando pontos.”
Sport na Série B
No momento, o Rubro-negro aparece na quarta colocação da Segundona, com 23 pontos. Com um jogo a menos em relação a maioria dos concorrentes na briga pelo acesso, a equipe faz um confronto direto com o América, precisando da vitória para se manter no pelotão de cima da tabela. O Coelho, por sua vez, aparece como vice-líder.