Paulinho, Mosquito e mais: Sport tenta contratações ousadas no mercado

Até a abertura da janela de transferências, Leão ainda não anunciou ninguém, mas vem mirando jogadores renomados

Paulinho, Mosquito e mais: Sport tenta contratações ousadas no mercado

Procurado pelo Sport, Paulinho não aceitou a proposta. Foto: Rodrigo Coca/AG Corinthians

Atento ao mercado, o Sport mostra que está com “bala na agulha” na busca para reforçar seu elenco visando o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Até a abertura da janela de transferências, nesta quarta-feira (10), a cúpula leonina ainda não anunciou ninguém, mas vem mirando jogadores renomados e assediados.

Um dos alvos foi o meio-campista Paulinho, que estava no Corinthians e foi jogador de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O atleta de 35 anos queria um contrato até o final de 2025, mas o Sport ofereceu apenas até o fim da Segundona, e o negócio não avançou. Paulinho agradeceu a proposta.

Além dele, o Leão também sondou a situação do atacante Gustavo Mosquito, que vive um imbróglio jurídico com o Corinthians. No entanto, as tratativas não devem andar até que o atleta resolva as pendências com o clube do Parque São Jorge. A informação da sondagem foi adiantada pelo NE45 e confirmada pelo LeiaJá.

De acerto, até o momento, apenas o meia-atacante Lenny Lobato, ex-Velez Sarsfield. A equipe pernambucana chegou a um acordo com o brasileiro de 23 anos, segundo adiantamos no início da semana. Lobato, inclusive, pode ser anunciado pelo Sport a qualquer momento.

O perfil buscado pelo Sport

O perfil dos atletas que estão no radar casa exatamente com traçado por João Marcelo Barros, membro do comitê gestor do Rubro-negro. “O Sport está buscando aqueles que, de fato, contribua para a nossa missão de acesso à Série A. São jogadores bem assediados no mercado. E por isso a importância do nosso sigilo”, disse o diretor.

Um dos motivos pelo alto investimento pode ser a venda de Pedro Lima, recentemente negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, por 10 milhões de euros. O Sport, contudo, só recebe 60% do valor em dezembro deste ano, enquanto o resto do montante será pago em dezembro de 2025.