Fora contra o Mirassol, Pedro Lima não deve atuar mais pelo Sport

Lateral-direito será poupado do duelo diante dos paulistas por precaução

Fora contra o Mirassol, Pedro Lima não deve atuar mais pelo Sport

Pedro Lima defendeu o Sport em 26 jogos na temporada. Foto: Paulo Paiva/SCR

Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por cifras milionárias, Pedro Lima não deve mais atuar com a camisa do Sport. O lateral-direito será poupado do confronto com o Mirassol, neste domingo (16), na Arena de Pernambuco, válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo NE45 e confirmada pela reportagem do LeiaJá.

Dessa forma, a tendência é que volte a ser desfalque nos duelos subsequentes de junho, pela ordem, contra Ceará, Grêmio Novorizontino, e Botafogo-SP. Em julho, quando completará 18 anos, ele assinará com o Blues, que o emprestará ao Strasbourg, da França.

A venda vai vender uma “bolada” aos cofres do Sport. Isso porque, o valor oferecido pelo Chelsea para contar com Pedro Lima foi de € 7,5 milhões (R$ 43,82 milhões), podendo ter as cifras aumentadas em caso de bonificações.

LeiaJá também: Dalbert ganha sequência como titular do Sport na temporada

Pedro Lima pelo Sport

O lateral iniciou a temporada disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Em seguida, subiu para o time profissional e rapidamente se tornou titular absoluto da equipe comandada por Mariano Soso, apesar de ter apenas 17 anos.

No time principal, Pedro atuou em 26 jogos pelo Sport em 2024, somando Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Neste recorte, marcou dois gols e deu dois passes para outros.