Petrolina e Juazeirense fazem ‘Clássico da Ponte’ brigando pelo G-4 na Série D
Confronto acontece neste domingo (16), em Juazeiro
junho 15, 2024 - 2:17 pm

Antes, Petrolina e Juazeirense ficaram no empate, com mando da Fera Sertaneja. Foto: Divulgação/Juazeirense
Unidas pelo Rio São Francisco e ligadas pela Ponte Presidente Dutra, as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, são rivais de longa data. Seja manifestada através da cultura, da economia, ou do futebol. Os municípios travam um novo capítulo da rivalidade histórica neste domingo (16), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, casa da equipe baiana.
Além da história, a partida vale e muito para os dois times. Afinal, ambos lutam por uma vaga no G-4 do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro e têm campanhas quase idênticas na competição, somando nove pontos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A Juazeirense leva vantagem por ter menos cartões vermelhos, aparecendo na sexta posição.
Esta será apenas a segunda vez na história em que os adversários vão se enfrentar. Anteriormente, os rivais duelaram no “Clássico da Ponte”, como é chamado o choque, que terminou empatado com o placar em branco, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
O Petrolina em 2024
Após chegar na semifinal do Campeonato Pernambucano do ano passado, o Petrolina ganhou o direito de disputar a Quarta Divisão nacional. Em 2024, contudo, a campanha foi inferior, caindo ainda na primeira fase, na oitava colocação, após somar apenas oito pontos.
Além disso, a Fera Sertaneja também participou pela primeira vez em sua história da Copa do Brasil, até se classificando na primeira fase, mas caindo na segunda, após derrota para o Sousa, na Paraíba.