Dalbert ganha sequência como titular do Sport na temporada

Lateral-esquerdo vai para o terceiro jogo seguido em 2024

Dalbert ganha sequência como titular do Sport na temporada

Dalbert soma quatro jogos pelo Sport neste ano. Foto: Paulo Paiva/SCR

Dalbert vai, neste domingo (16), para o seu terceiro jogo seguido como titular do Sport em 2024. Após a lesão de Felipinho na coxa direita, o lateral-esquerdo assumiu a titularidade e tem mais uma chance de mostrar seu valor no confronto diante do Mirassol, na Arena de Pernambuco, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Avalio esse meu momento de maneira positiva, venho crescendo bastante aqui no Sport como profissional, aprendendo bastante no dia a dia. Sei que ainda tenho a aprender, mas estou feliz aqui, de estar podendo atuar junto aos meus companheiros. Isso é muito importante para mim”, comemorou Dalbert.

Além disso, Dalbert reconheceu que o Sport passou por alguns momentos de altos e baixos na competição. Contudo, o lateral-esquerdo normalizou.

“A gente teve um grande início de competição, vai ser um campeonato bem longo. Sabemos que o futebol é uma ‘montanha-russa’, às vezes você sobe, às vezes desce. Mas agora nosso time está passando por uma crescente, conseguimos uma boa vitória no último jogo”, analisou.

Dalbert valoriza “semana cheia” no Sport

Após o triunfo sobre o Paysandu, na última segunda-feira (10), o Sport ganhou um período de “semana cheia” antes do duelo contra o Mirassol. Dalbert comemorou o tempo de trabalho para que o treinador Mariano Soso faça os ajustes necessários.

“Estamos em uma semana bem positiva, para aqueles que jogaram, e os que estão tendo menos minutos. Todos estão trabalhando em alto nível. O próximo jogo vai ser importante, tenho certeza de que a gente vai ter uma grande atuação para conquistar o resultado positivo.”

O Sport aparece, até o momento, na sexta colocação da Segundona, somando 15 pontos. A distância para o Avaí, que abre o G-4, grupo que garante acesso à Série A de 2025, é de dois pontos.