Betão reconhece problemas orçamentários no Náutico: “Queria contratar o Thiago Silva, mas temos dificuldades”

Diretor técnico Timbu concedeu entrevista nesta quarta-feira (22)

Betão reconhece problemas orçamentários no Náutico: “Queria contratar o Thiago Silva, mas temos dificuldades”

Betão completou um mês no Náutico nesta quarta-feira (22). Foto: Gabriel França/CNC

Uma das grandes preocupações do torcedor do Náutico em 2024 é o elenco, que ainda precisa de reforços. Ciente desta necessidade, o diretor técnico Timbu, Betão, admitiu lacunas no grupo, no entanto, evitou detalhar as peças que o Alvirrubro vai priorizar no mercado de contratações visando a Série C do Campeonato Brasileiro, maior objetivo do clube na temporada. 

“Vejo as pessoas perguntando quais são os critérios. Eu queria contratar o Thiago Silva, mas as dificuldades que temos são da divisão e orçamento. Se a gente for contratar um atacante, queremos um ambidestro, de 1,80m, que também jogue centralizado, mas na Série C não dá pra trazer um jogador de Série A. A gente esbarra no orçamento, inclusive brigando com times da Série C, na qual não temos o maior orçamento”, disse. 

“Sabemos da necessidade de mais um ou dois atletas e vamos buscar isso no mercado. Prazo no futebol é colocar uma forca no pescoço. Prazos a gente trabalha de forma interna. Deixo pra vocês avaliarem a questão de posições e a gente avalia internamente”, adicionou Betão, que completa um mês no Náutico nesta quarta-feira (22).

Por fim, Betão também enalteceu o reencontro do Náutico com o torcedor. No próximo sábado (25), o Timbu recebe o Remo, no jogo que marca o retorno da torcida à Rosa e Silva após quase dois meses. A última vez que o Aflitos teve a presença de alvirrubros foi no dia 30 de março, quando o Sport venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano por 2 x 0. 

“Vai ser um reencontro com o torcedor. A gente sabe da mágoa do ano passado e da temporada. A gente trata como um jogo importantíssimo, fizemos uma reunião após o jogo contra o Volta Redonda. Todos os jogos daqui pra frente precisam ter essa visão, trazer o torcedor para o nosso lado. O Náutico é o que importa no momento”, concluiu. 

Náutico mira recuperação imediata na Série C

Vindo de duas derrotas consecutivas na Terceirona (para Ferroviária e Volta Redonda, ambas fora de casa), o Náutico só pensa na vitória diante do Remo. Caso não consiga voltar a vencer, os comandados de Mazola Júnior se distanciam da zona da classificação à segunda fase. De quebra, se aproximariam da zona de rebaixamento à Série D. 

Somando uma vitória, um empate e duas derrotas, o Alvirrubro aparece na 11ª colocação da Série C, a quatro pontos do Londrina, que abre o G-8. Já o Remo também soma quatro, mas leva desvantagem no saldo de gols: um dos pernambucanos contra menos três dos paraenses.