Mariano Soso não descarta mudanças no Sport em duelo com o Atlético-MG
Leão encara o Galo nesta quarta-feira (22), na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil
maio 20, 2024 - 2:33 pm

O Sport precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para se classificar. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo
Vindo de duas derrotas consecutivas pela Série B do Campeonato Brasileiro, para Ituano e Avaí, o Sport deve ter mudanças no confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), na Arena de Pernambuco, pela terceira fase da Copa do Brasil. O próprio comandante Mariano Soso não descartou alterações na partida frente aos mineiros, na qual o Rubro-negro entra em campo com uma desvantagem de dois gols de diferença por conta do jogo de ida.
Ao ser questionado sobre mexidas no time, Soso enalteceu o time do Atlético-MG, comandado pelo também argentino Gabriel Milito. Para ele, trata-se da melhor equipe em atividade do futebol brasileiro neste momento.
“A minha tarefa é colocar em campo os jogadores que eu ache que podem competir contra, no meu entender, a melhor equipe da Série A em funcionamento. Tenho que fazer um plano de jogo de alta complexidade pela exigência do próximo adversário. Eu vou colocar em campo os jogadores que têm argumentos e que possam fazer um bom jogo”, destacou o treinador do Sport.
Por ter perdido de 2 x 0 no duelo de ida, em Belo Horizonte, o Sport precisa fazer valer o mando de campo na Arena e vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três ou mais, se classifica no tempo normal, enquanto qualquer outro resultado coloca a equipe mineira nas oitavas de final do torneio nacional.
Sport reencontra o Fortaleza
A série de jogos decisivos não para no embate contra os atleticanos. Afinal, no próximo domingo (26), o Sport recebe o Fortaleza na partida que vale uma vaga na grande final da Copa do Nordeste. O confronto está marcado para as 18h, na Arena.
A partida marca o reencontro entre pernambucanos e cearenses mais de três meses após o atentado ao ônibus do Tricolor do Pici, em fevereiro. Na ocasião, após empate em 1 x 1 dentro de campo, pela primeira fase, a principal organizada do Leão fez uma emboscada ao veículo que levava a delegação cearense de volta para o hotel, deixando ao menos seis feridos fisicamente.