Gustavo Coutinho fala em virada de chave no Sport às vésperas de decisões
Leão não tempo para lamentar as duas derrotas consecutivas, para Ituano e Avaí
maio 20, 2024 - 7:01 pm

Gustavo Coutinho tem 13 gols e duas assistências em 2024. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá
“Virada de chave” é a palavra do momento no Sport. Sem tempo para lamentar as duas derrotas consecutivas, o Leão tem duas decisões pela frente: quarta (22), contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, e domingo (26), diante do Fortaleza, na Copa do Nordeste. O momento é de esquecer o passado e focar na sequência decisiva, como adiantou o atacante Gustavo Coutinho.
“Primeiro, a gente tem que virar a chave. Talvez esta seja a palavra do momento, a palavra-chave. Porque já temos uma grande decisão, que não é no Campeonato Brasileiro, é a Copa do Brasil (Série B), e eles (Atlético-MG) já tem uma vantagem, mas o jogo é definido dentro de campo”, iniciou Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport na temporada.
“Sabemos da dificuldade do jogo, muito complicado, e o adversário é uma equipe de Série A, que vem numa sequência boa, apesar de ter perdido na Libertadores. Agora é pensar primeiro na Copa do Brasil, um grande jogo, uma grande decisão, na qual nós podemos fazer história”, acrescentou.
Gustavo Coutinho admitiu, contudo, que as derrotas abalaram a equipe rubro-negra de alguma forma. “Você vem numa boa fase, num bom momento, e vem os reveses da maneira que foi. Então, é óbvio que você sente, você tem que sentir isso, para que haja alguma mudança”, frisou, antes de falar das expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto contra o Avaí.
“As expulsões acabaram atrapalhando um pouco, você nunca espera que isso aconteça. Mas mesmo com um homem a menos, no primeiro tempo, a gente consegue dividir posse com o adversário. Aí quando ficamos com menos dois, realmente não tinha como segurar. Quem estava dentro de campo foi muito guerreiro, muito aguerrido. Tanto que parte da torcida valorizou isso.”
Gustavo Coutinho fala em aproveitar oportunidades
Diante do Atlético-MG, a primeira das decisões, o Sport terá que vencer por dois gols de diferença no tempo normal para levar aos pênaltis. Se vencer por três ou mais, se classifica, enquanto qualquer outro resultado coloca o Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Eu sou um cara que fala muito em ‘oportunidade’. Quando aparece a oportunidade, você tem que aproveitar. Vai ser difícil (reverter a desvantagem), mas pode acontecer sim, e a gente trabalha muito para isso. Dentro do nosso campo, com o apoio da nossa torcida, que tem feito a diferença. O trabalho mental que eu faço é a oportunidade de dar um revés nesta sequência negativa”, falou Coutinho.