Sport e Ituano fazem confronto de disparidade total na Série B

Leão é o líder, enquanto o Galo de Itu amarga a lanterna

Sport e Ituano fazem confronto de disparidade total na Série B

Arte: Felipe Santana

Sport e Ituano fazem, nesta quarta-feira (15), confronto de opostos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado do ringue, o Leão chega à partida com 100% de aproveitamento, liderando de forma isolada com 12 pontos conquistados; do outro, o Galo de Itu é lanterna, com quatro derrotas nas quatro vezes que entrou em campo pelo certame.

As estatísticas reiteram a disparidade entre os adversários. Após quatro rodadas disputadas, o Sport é dono do melhor ataque, com 10 gols, sendo um de pênalti, enquanto o Ituano fez apenas dois, ambos em cobranças da marca da cal. Além disso, os pernambucanos foram vazados apenas três vezes, contra 10 dos paulistas, que têm a pior defesa da Segundona.

Apesar dos dados opostos, o zagueiro e capitão Rafael Thyere acredita que o Sport não terá vida fácil em Itu. “Claro que a gente vem em um bom momento, e o Ituano não vem numa fase não tão boa. Mas isso não vai fazer com que a gente vença a partida. Precisamos nos preparar bem para este jogo, que vai ser tão importante quanto os outros”, iniciou.

“Agora é hora de pensar somente na nossa preparação, trabalhar firme para chegar lá e fazer um bom resultado. Acho que é desta forma que a gente tem que pensar, não dá para pensar muito na situação que eles estão passando. Nem a gente achar por ter ganho as quatro primeiras partidas e a gente vai ter algum tipo de facilidade”, adicionou.

Para o confronto diante do Ituano, o técnico Mariano Soso tem praticamente força máxima, exceto pelas ausências dos pratas da casa Fábio Matheus e Pedro Martins, e do atacante Zé Roberto, que não viajarão ao estado de São Paulo por lesão. Dessa forma, Soso deve manter a escalação da goleada por 4 x 1 sobre o Brusque, que é considerado o time titular desta temporada.

A escalação mais provável do Leão, portanto, é: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho, e Romarinho.

Sport x Ituano em 4 rodadas na Série B

Gols marcados: 10 (1º) x 2 (18º)

Gols sofridos: 3 (16º) x 10 (1º)

Minutos para marcar: 36m (1º) x 180m (18º)

Finalizações no gol: 22 (3º) x 15 (16º)

Assistências para finalizações: 39 (2º) x 19 (18º)

Desarmes: 43 (3º) x 26 (16º)