Com desconforto muscular, Barletta deve desfalcar o Sport no confronto com o Vila Nova

Com desconforto muscular, Barletta deve desfalcar o Sport no confronto com Vila Nova

Com desconforto muscular, Barletta deve desfalcar o Sport no confronto com o Vila Nova

Barletta faz fortalecimento muscular no DM do Sport. Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport pode enfrentar o Vila Nova, nesta sexta-feira (26), sem a presença de algumas peças importantes do elenco. Após ser substituído no intervalo na vitória por 3 x 2 sobre o Amazonas, na estreia rubro-negra pela Série B do Campeonato Brasileiro, Barletta deve desfalcar o Leão no embate diante dos goianos, segundo apurou o LeiaJá. Ele, inclusive, vem fazendo fortalecimento físico junto ao departamento médico.

Após o duelo contra a Onça Pintada, o técnico Mariano Soso já havia adiantado que Barletta sentiu um incômodo muscular quando justificou a substituição. “O Barletta não pôde continuar no jogo, pois sentiu um incômodo muscular. Precisei mexer no time, era natural a entrada de outro extremo (ponta) no lugar dele”, comentou.

Vale lembrar que diante do Amazonas, o Sport não pôde contar com três titulares. O zagueiro Rafael Thyere, por conta de uma tendinite patelar, bem como os meias Alan Ruiz, com dores na coxa, e Lucas Lima, com uma lombalgia. Além disso, o prata da casa Fábio Matheus foi outro que sequer viajou a Manaus.

Sem Barletta, Lucas Lima, caso reúna condições de jogo, seria o substituto imediato. Outra opção para Soso é escalar Fabricio Domínguez na ponta direita, tendo Fábio Matheus atuando na cabeça de área. Além disso, Pablo Dyego e o recém-chegado Vinícius Faria também podem ser novidades no setor.

Além de Barletta, Sport perde Zé Roberto

Se Barletta é dúvida, Zé Roberto vai desfalcar o Sport entre quatro e seis semanas. O atleta sentiu dores no joelho esquerdo diante do Amazonas, sendo diagnosticado com uma fratura na fíbula. No entanto, o atacante não precisou passar por nenhum procedimento cirúrgico.

Dessa forma, ele será ausência em pelo menos dez jogos, sendo sete pela Série B (Vila Nova, Coritiba, Brusque, Ituano, Avaí, CRB e Goiás), dois pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, bem como a semifinal da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza.